Leia artigos do Deputado Milton Monti

O Brasil para ser passado a limpo

O Brasil avançou muito em vários aspectos essenciais nos últimos anos, sob a ação corajosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas são enormes as carências que se acumulam em uma nação de proporção continental, como a nossa.

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

COM APOIO DE MILTON MONTI, UNESP INAUGURA NOVO PS

Verba obtida junto ao governo federal foi conseguida pelo deputado Milton Monti; obra humaniza e inova modelo de atendimento de emergência

O novo Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, gerenciado pela Faculdade de Medicina, será entregue à população da região na manhã desta segunda-feira, (28 de junho de 2010). Foram três anos de obras para construir uma unidade de atendimento aos casos de emergência que atua de forma inovadora. O novo Pronto Socorro da Unesp de Botucatu vai priorizar a humanização no atendimento aos pacientes e beneficiar mais de 2 milhões de usuários.

O Hospital da Faculdade de Medicina, assim como o novo Pronto Socorro, recebe pessoas dos municípios na área de cobertura do Departamento Regional de Saúde de Bauru. Só pela área de abrangência já é possível perceber a importância da obra que será inaugurada nesta segunda-feira.
A construção do novo Pronto Socorro é resultado de investimentos na casa de R$ 2 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão vieram do Ministério da Saúde através de emendas do deputado federal Milton Monti. A Unesp investiu o restante da verba com recursos próprios e obtidos junto a outros apoiadores de seu trabalho.
A estrutura construída é totalmente nova, ocupando uma área de quase 2,3 mil metros quadrados, divididos em dois pavimentos.
O Pronto Socorro da Unesp também inova na forma de atendimento aos pacientes. As novas instalações são divididas em quatro alas, separadas por cores (azul, verde, amarela e vermelha) que vão dos casos de menor gravidade aos atendimentos mais complexos. Outra novidade é a separação do atendimento infantil do adulto.
O novo prédio conta com salas de acolhimento, emergências, procedimentos especiais invasivos, salas de estabilização, de utilidades, de higienização, procedimentos médicos e de enfermagem. O espaço abriga, ainda, áreas pediátrica, obstétrica, ortopédica, instalações sanitárias e espaços adequados para recepcionar os acompanhantes dos pacientes.
 
Imprensa
Saulo Adriano – saulo@miltonmonti.com.br
(14) 9701 1232 / (14) 7834 8223


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!