Leia artigos do Deputado Milton Monti

QUANDO A BRINCADEIRA VIRA VIOLÊNCIA

Acho saudável os veteranos darem as boas vindas na recepção aos calouros que chegam às universidades no início do ano letivo.

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

MILTON MONTI PRESTIGIA PREMIAÇÃO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

‘Temos que mostrar para a nova geração os riscos de dirigir depois de beber e a importância do uso do cinto de segurança’, recomenda o presidente da CVT

Milton Monti

 

O presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado Milton Monti (PR-SP), prestigiou a cerimônia de premiação do X Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, realizada nesta quarta-feira (8/12/2010), em Brasília. O tema deste ano foi “Suas ideias fazem um trânsito melhor”.
O parlamentar participou da solenidade ao lado do presidente do Departamento Nacional de Trânsito(Denatran), Alfredo Peres, da deputada federal Emília Fernandes (PT-RS), do idealizador do prêmio Joaquim Lopes Júnior, e de conselheiros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Na avaliação do deputado, a conscientização no trânsito precisa começar ainda cedo, na escola e no núcleo familiar. “Temos que mostrar para a nova geração os riscos de dirigir depois de beber e a importância do uso do cinto de segurança, para que a vida seja preservada”, disse o presidente da CVT.
O presidente do Denatran também destacou a importância da educação no trânsito. “O trânsito só vai melhorar quando a educação no trânsito for instituída ainda nas primeiras séries escolares”, disse Alfredo Peres.
Nesta edição, 27 crianças, jovens e adultos tiveram o reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do trânsito seguro. Mais de 9 mil projetos, entre desenhos, paródias, poemas e obras técnicas, foram inscritas na página eletrônica do Departamento Nacional de Trânsito.
O prêmio elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito. O concurso tem o objetivo de incentivar a reflexão de diversos setores da sociedade sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.
 
SÃO PAULO
Representantes do Estado de São Paulo foram premiados nas categorias “educação no trânsito”, “pré-escola”, “educação especial” e “obra técnica”. A Prefeitura Municipal de Guará (SP) foi homenageada, pela terceira vez consecutiva, por ser o município com mais inscritos no prêmio. O deputado Milton Monti entregou o trofeu ao representante de Guará
O presidente da CVT também foi o responsável por entregar os prêmios aos vencedores na categoria “Obra Técnicas”, além de homenagear o presidente do Denatran, Alfredo Peres, pelo trabalho realizado nos últimos cinco anos a frente do departamento.
 
 
Imprensa:
Camila Vidal – camila@miltonmonti.com.br
(61) 3216-6857
Saulo Adriano – saulo@miltonmonti.com.br
(14) 9701 1232


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!