Leia artigos do Deputado Milton Monti

Educação para o Trânsito

É comum ouvir-se que os acidentes anuais ocasionados por veículos automotores, no Brasil e no mundo, superam o número de vítimas dos conflitos armados em todo o globo. O que era apenas suspeita, confirmou-se recentemente em amplo estudo realizado

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

IMPASSE SOBRE CÓDIGO FLORESTAL ADIA VOTAÇÃO DA LEI GERAL DA COPA

Plenário encerrou sessão após vários partidos terem decidido obstruir a votação

Partidos da base aliada e da oposição favoráveis à votação do projeto de reforma do Código Florestal conseguiram, pelo segundo dia consecutivo, inviabilizar a apreciação da proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), único item previsto para sessões extraordinárias do Plenário na quarta-feira, dia 21 de março.

O adiamento aconteceu depois que PMDB, PPS, PSD, DEM, PR (do deputado Milton Monti), PTB, PDT e PSC anunciaram obstrução em Plenário até que o governo concorde em votar o texto do Senado para o Código Florestal (PL 1876/99). Os deputados favoráveis ao novo código esvaziaram a sessão, que foi encerrada pela presidência da Casa por falta de quórum.
O projeto da Lei Geral da Copa só deverá voltar à pauta na próxima semana. Hoje (quinta-feira, 22 de março) haverá sessão plenária para votar propostas que criam varas no Judiciário (PLs 1828, 1832 e 1835, de 2011).
 
Votações vinculadas
As articulações para adiar a votação da Lei Geral da Copa começou com a apresentação de um requerimento de retirada de pauta da matéria, pelo DEM. O partido só concordaria em votar a proposta após a definição de uma data para apreciar o novo Código Florestal. Essa reivindicação recebeu apoio de outros líderes partidários.
Sem conseguir a unidade dos aliados, a liderança do governo na Câmara liberou a base para a votação do requerimento, o que não aconteceu por falta de quórum.
Bebidas nos estádios
Durante a discussão, diversos parlamentares e líderes de partidos anteciparam a posição sobre o projeto da Lei Geral da Copa, a maioria contrária à liberação da venda de bebidas alcoólicas durante os jogos. Esse é o ponto mais polêmico do texto que vai ser votado. (com informações da Agência Câmara)
 
Imprensa:
Saulo Adriano (14) 9701 1232
saulo@miltonmonti.com.br


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!