Leia artigos do Deputado Milton Monti

Educação para o Trânsito

É comum ouvir-se que os acidentes anuais ocasionados por veículos automotores, no Brasil e no mundo, superam o número de vítimas dos conflitos armados em todo o globo. O que era apenas suspeita, confirmou-se recentemente em amplo estudo realizado

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

MILTON MONTI ESTIMULA A SOLIDARIEDADE DO POVO BRASILEIRO

Projeto apresentado em dezembro possibilita contribuições para a defesa civil em casos de calamidade e abatimento no imposto de renda

A solidariedade e o senso de humanidade dos brasileiros levaram o deputado federal Milton Monti a propor um projeto de lei que incentiva as doações financeiras para reconstruir cidades e vidas em casos de calamidade pública. A proposta tramita na Câmara Federal desde dezembro deste ano e pretende incentivar as doações para a Defesa Civil, quando cidades brasileiras forem atingidas por catástrofes. “O brasileiro é um povo solidário, que se comove e se mobiliza para ajudar seus compatriotas. Exemplo disso são os recentes acontecimentos no estado de Santa Catarina, em que as chuvas castigaram alguns municípios e deixaram um rastro de mortes e completa desolação”, anuncia o deputado.

A proposta do deputado Milton Monti visa autorizar o depósito de doações em conta corrente da Defesa Civil das localidades atingidas por catástrofes. “Em contrapartida, o doador poderá ter parte de sua generosidade compensada no recolhimento do imposto de renda, pessoa física ou jurídica”, explica o autor da idéia.
Sensibilizado com os acontecimentos recentes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados, Milton Monti avalia que a conta para reconstrução das áreas atingidas é muito alta. “Famílias inteiras sofrem nessas situações. São brasileiros que precisam de ajuda e sabemos que as ações de solidariedade da população, de voluntários e da iniciativa privada são de fundamental importância para essas pessoas darem um recomeço para suas vidas”, diz Milton Monti.
Conhecedor da realidade brasileira, o deputado afirma que nem sempre o Estado, com seu orçamento apertado, tem condições de suportar os efeitos de uma calamidade de grandes proporções. “Por isso, a ajuda através de parcerias com a própria população sempre são bem vindas”, estimula.

Cauteloso para que não haja desvio de recursos doados para reconstruir vidas, Milton Monti incluiu em sua proposta que as contribuições sejam feitas diretamente na conta da Defesa Civil. “O objetivo é estimular a solidariedade e garantir que ela chegue ao seu real destino, contemplando a população que realmente precisa de ajuda para recompor sua vida, depois da calamidade”, avisa o parlamentar.


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!