Leia artigos do Deputado Milton Monti

O Brasil para ser passado a limpo

O Brasil avançou muito em vários aspectos essenciais nos últimos anos, sob a ação corajosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas são enormes as carências que se acumulam em uma nação de proporção continental, como a nossa.

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

MILTON MONTI DESTACA INVESTIMENTO EM RENOVAÇÃO DA FROTA

Deputado lembra que sua proposta de renovação das frotas das prefeituras ajuda no enfrentamento à crise econômica internacional

 

Autor da proposta de financiar a renovação das frotas municipais pelo BNDES, o deputado federal Milton Monti destacou a iniciativa do governo de estimular o uso desse tipo de crédito pelas prefeituras municipais. Em Brasília, o presidente Lula anunciaria hoje (10.02.2009), entre outras medidas, a liberação de mais R$ 980 milhões para as prefeituras municipais, através do Provias, programa que financia a compra de equipamentos e veículos das prefeituras. O anúncio estava marcado para acontecer no encontro do presidente Lula com 3,5 mil prefeitos brasileiros.
“Estimular a renovação das frotas municipais já era importante antes. Agora é uma necessidade. Na mesma medida em que cria condições para as prefeituras modernizarem seus equipamentos, economizar com manutenção da frota e prestar serviços cada vez melhores em suas comunidades, a aquisição de novos equipamentos reflete diretamente na indústria automotiva. É uma medida eficaz para gerar postos de trabalho e fazer frente à crise econômica”, avalia o deputado que sugeriu a criação do Provias.

Para Milton Monti, é comum as prefeituras das pequenas cidades gastarem muito na manutenção de equipamentos antigos e não terem recursos próprios para modernizar seus veículos, maquinários e equipamentos. “Desde o início, a proposta era criar condições necessárias para que as pequenas cidades se equipem, economizem recursos públicos e prestem bons serviços aos seus munícipes. Com a vantagem de o aquecimento da cadeia automotiva trazer benefícios, principalmente, para a população trabalhadora. Essa equação torna-se mais evidente neste momento da economia nacional e mundial”, reforçou Milton Monti.


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!