Leia artigos do Deputado Milton Monti

CRIANÇA, PUBLICIDADE E DIREITOS INDIVIDUAIS

A relação entre a criança e a publicidade é um debate que ganha vulto dentro e fora do Congresso Nacional. O Congresso é o foro adequado para os grandes debates nacionais, porque é espaço democrático e está aberto à contribuição dos parlamentares e d

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

TRABALHO APROVA PROIBIÇÃO DE VALE-TRANSPORTE EM DINHEIRO

Relator da matéria, deputado Milton Monti diz que concessão do vale em dinheiro seria retrocesso

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (17/06/2009) proposta que proíbe a substituição do vale-transporte por dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento. A comissão aprovou o substitutivo do relator, deputado Milton Monti (PR-SP), ao Projeto de Lei 5393/05, do deputado Mário Negromonte (PP-BA). O substitutivo prevê o vale-transporte apenas para trabalhadores da iniciativa privada, da forma como é hoje. O texto original equipara os servidores aos empregados de empresas privadas.

Milton Monti, no entanto, preferiu excluir da proposta os servidores públicos federais, que já têm uma legislação específica, com a permissão de pagamento do auxílio em dinheiro.
 
Retrocesso
Apesar dessa alteração, o relator considerou o projeto pertinente por combater ameaças ao vale-transporte existentes atualmente. “A concessão em dinheiro do benefício causaria um retrocesso. Ao receber o dinheiro, o trabalhador acabaria utilizando-o com outras necessidades, como alimentação e moradia”, disse.
Monti ressaltou ainda que o projeto combate à comercialização ilegal de vales, o que prejudica todas as partes envolvidas, “exceto os ambulantes, que realizam as compras e vendas dos vales”.
 
Tramitação
O projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Viação e Transportes e segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, o texto será analisado pelo Plenário.
 


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!