Leia artigos do Deputado Milton Monti

O Brasil para ser passado a limpo

O Brasil avançou muito em vários aspectos essenciais nos últimos anos, sob a ação corajosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas são enormes as carências que se acumulam em uma nação de proporção continental, como a nossa.

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

HotelierNews - PROJETO DETERMINA QUE HOTÉIS INFORMEM ORIGEM DA ÁGUA FORNECIDA

Setor hoteleiro elogia iniciativa de Milton Monti, que informa aos hóspedes a procedência da água servida em hotéis e pousadas

Milton Monti

 

Esta semana a Câmara dos Deputados analisou o Projeto de Lei 5137/09 do Deputado Milton Monti (PR-SP) que determina aos hotéis, pousadas e pensões informarem aos seus hóspedes por meio de cartazes afixados em locais visíveis dos apartamentos ou dependências dos meios de hospedagem a procedência da água fornecida.
 
A proposta estabelece que a água dos meios de hospedagem passem por análises no período de três meses por um laboratório certificado em um órgão federal, estadual ou municipal. Em todos os relatórios devem constar os valores encontrados com os dizeres: água potável, própria para consumo ou água não potável, imprópria para o consumo.
 
"A cada seis meses fazemos a lavagem e análise quimíca das nossas caixas d´água, pois temos a preocupação com o que fornecemos aos nossos clientes. Acredito que este Projeto de Lei sirva como alavancador para demonstrar os serviços que realizamos no hotel", diz Erivan Dantas, gerente geral da Rede San Raphael Hotéis.
 
Antônio Albuquerque, diretor corporativo de Alimentos & Bebidas da Atlantica Hotels International, menciona que o projeto é benéfico. "A Atlantica já executa auditorias internas e análises bacteriológicas da água oferecida ao nosso hóspede. Caso a Lei seja aprovada o tempo de análise da água cairá para três meses, mas não afetará os meios de hospedagem que já executam o serviço. O que será preciso é adaptar-se as nossas vigências", diz.
     
O Deputado Milton Monti (PR-SP) menciona que os hóspedes dos meios de hospedagens brasileiros precisam contar com informações sobre a água utilizada para alimentar as instalações hidraúlicas e sanitários dos empreendimentos. "É preciso saber se água é potável e se apresenta algum risco à saúde, para saber se pode utilizá-la sem restrições, inclusive para saciar a sua sede", diz o Deputado. Ainda completa, "hoje os riscos de contágio ultrapassam a saúde dos hóspedes, uma vez que afeta toda a sociedade, pois os viajantes são os grandes causadores de epidemias", conclui.
 
O projeto ainda deve ser analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça de Cidadania. Para informações sobre o Projeto acesse o site da Câmara abaixo.(Juliana Albino)
 


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!