Leia artigos do Deputado Milton Monti

A vida tem que prevalecer

A conseqüência direta da banalização da vida e da morte é a perda do senso crítico sobre o que é realmente valoroso na existência humana.

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

MILTON MONTI QUER MAIS SEGURANÇA EM AVIÕES

Projeto obriga aeronaves a terem kit de primeiros socorros a bordo e tripulação treinada para agir em emergências médicas

Milton Monti

 

É de autoria do deputado federal Milton Monti o projeto de lei 6.454/05, que obriga os aviões comerciais a portarem a bordo um kit de primeiros socorros contendo desfibrilador, balão de oxigênio, medicamentos anticonvulsivos (indicados para situações de emergência) e local adaptável para maca. O projeto 6.454/05 também estipula que a tripulação dos voos domésticos ou internacionais seja capacitada para agir nas emergências médicas. Ou seja, que a tripulação seja treinada pela companhia aérea para usar corretamente os equipamentos obrigatórios. A exigência vale para aeronaves comerciais, com partida ou chegada nos aeroportos brasileiros.
Na avaliação do deputado Milton Monti, o transporte aéreo no Brasil está em visível expansão. “Nossa preocupação com a segurança dos passageiros durante os voos não é de hoje. O projeto foi apresentado em 2005, quando já percebíamos que, ano a ano, crescia o número de pessoas a bordo dos aviões. São turistas que viajam a lazer. São empresários ou profissionais de diversos setores que voam a trabalho ou a negócios. São pessoas que fazem tratamento médico em cidades distantes e precisam se locomover com rapidez. São muitas as situações que fazem aumentar o número de passageiros nos voos domésticos e internacionais. O fato é que as aeronaves estão cada vez mais cheias e isso aumenta o risco de as pessoas passarem mal e precisarem de atendimento de emergência durante o voo”, acrescenta o parlamentar.
Para o deputado Milton Monti, é bom para os brasileiros que aumente o número de pessoas viajando de avião. “Esse é uma grande conquista para o povo brasileiro. O avião é um meio de locomoção rápido e necessário nos dias atuais. Exatamente por isso que acontecem mais ocorrências relacionadas à segurança dos passageiros dentro das aeronaves e é por isso que devemos agir preventivamente”, comenta o deputado.
Milton Monti cita o exemplo recente do trágico falecimento de uma adolescente durante o voo entre Miami e São Paulo, no início de agosto. “Não queremos que esses fatos lamentáveis se repitam e não podemos contar apenas com a sorte de ter um médico a bordo para salvar vidas. Para isso o projeto foi apresentado e vou cuidar para que nossa proposta avance no Congresso Nacional. O objetivo é salvar vidas durante os voos. Tenho certeza que as medidas propostas ampliam muito as chances de os passageiros chegarem sãos e salvos aos seus locais de destino”, complementa Milton Monti.
 
Imprensa:
Saulo Adriano
(14) 9701 1232 / (14) 3814 0800
Nextel (14) 7834 8223 / ID 96*12414

saulo@miltonmonti.com.br


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!