Leia artigos do Deputado Milton Monti

O único poder que faz lei

O único poder legítimo para criar ordenações jurídicas e regras de conduta social é aquele que emana da vontade do povo. É inadmissível abdicar dessa responsabilidade. A Câmara dos Deputados deve ser respeitada como um exemplo de poder popular

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

CÂMARA APROVA ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS PARA AS SEGUNDAS-FEIRAS

Projeto do deputado Milton Monti que gera economia para as empresas e melhora a qualidade de vida do trabalhador agora vai para apreciação no Senado

Milton Monti

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou no dia 23 de setembro de 2009 o projeto de lei 2756/03, do deputado Milton Monti (PR-SP). A proposta antecipa para as segundas-feiras os feriados que ocorrem entre as terças e sextas-feiras.

O projeto prevê que datas de valor cultural especial ou tradicionais no calendário nacional ficam mantidas em seu dia. É o caso dos feriados em que o brasileiro celebra os dias da Paz Universal (1º de janeiro), o Carnaval (festa com data própria em cada ano), a Sexta-feira Santa (com data variável), a Independência do Brasil (7 de setembro) e o Natal (25 de dezembro). “Esses feriados não terão alteração e serão guardados no dia da semana em que caírem anualmente”, reforça o autor.
Os demais feriados seriam transferidos para a segunda-feira para prolongar o final de semana do trabalhador e gerar economia para os setores produtivos. “A medida visa melhorar o aproveitamento da semana produtiva, aquecer os negócios ligados ao turismo e facilitar para o trabalhador planejar atividades de lazer com a família”, explica o deputado Milton Monti. No caso de haver mais de um feriado na mesma semana, o projeto determina que o segundo passará para a segunda-feira da semana seguinte.
O relator na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Geraldo Pudim, concordou com os argumentos de Milton Monti e apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade da proposta. Sua única emenda foi para que o projeto se adeque à lei complementar 95/98, que estabeleceu normas para a edição de novas leis.
Com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça neste mês e já aprovado pela Comissão de Educação e Cultura em 2004, o projeto seguirá para análise do Senado Federal. Antes, porém, o texto aguarda prazo formal para recurso na Câmara.
 
Imprensa:
Saulo Adriano – saulo@miltonmonti.com.br
Nextel (14) 7834 8223 / ID 96*12414
www.miltonmonti.com.br
 


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!