Leia artigos do Deputado Milton Monti

Milton Monti Aprova Lei que Doa Produtos Apreendidos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou na quarta-feira, dia 21 de novembro, o relatório em que o deputado federal Milton Monti defende a venda ou o uso de bens apreendidos via processo administrativo.

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

MILTON MONTI QUER CAMPANHA ANTIDROGAS COMO DISCIPLINA NAS ESCOLAS

Projeto do deputado federal Milton Monti acrescenta a prevenção e informação sobre o uso de drogas como disciplina na grade curricular

As escolas das redes pública e privada do ensino fundamental e médio, obrigatoriamente, devem incluir em seu currículo, matéria relativa às drogas psicotrópicas e campanhas antidrogas durante o ano letivo, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre as conseqüências do uso de entorpecentes. Esse é o teor do Artigo 1º de mais um projeto de lei elaborado pelo deputado Milton Monti (PR-SP) e apresentado para apreciação da Câmara Federal.

O autor pretende criar condições nas escolas para informar os estudantes brasileiros sobre as conseqüências negativas do uso de drogas e incentivar ações de orientação para que os estudantes evitem o consumo de entorpecentes. “O problema das drogas é uma realidade. Apesar de todo esforço do Estado, dos educadores e dos pais, é um problema que cresce todo dia. Não podemos imaginar que nossos estudantes sejam educados em redomas protetoras de um mundo que, mais cedo ou mais tarde, eles terão contato. Por isso, a melhor alternativa é educar nossos jovens para que eles saibam como dizer não às drogas”, explicou o deputado Milton Monti. Segundo o deputado, a escola é o melhor lugar para que esse tipo de ação seja realizada. “Nós sabemos que os educadores já desenvolvem ações, algumas muito eficazes, de combate às drogas. O projeto que propomos ao Congresso pretende formalizar esse tipo de ação e estendê-la para as escolas que ainda não têm um programa de combate ao uso de entorpecentes”, complementou.

De acordo com o projeto de lei de Milton Monti, o Ministério da Educação e o Conselho Federal de Educação ficam responsáveis por elaborar o programa curricular básico, bem como orientar os estabelecimentos de ensino para realização de cursos de especialização aos educadores.

O consumo de drogas é um dos maiores problemas da atualidade, atingindo jovens e adultos de todas as camadas sociais. Os mais vulneráveis são os jovens, principalmente aqueles que nunca tiveram acesso às informações básicas sobre as graves conseqüências do uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

“Pretendemos, com esta proposta, conscientizar os jovens em idade escolar sobre as conseqüências desastrosas do uso de drogas. Para isso, nada melhor do que o ambiente escolar para dar essa orientação de forma correta e eficaz”, finalizou Milton Monti.

O projeto tramita na Câmara Federal e está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!