Leia artigos do Deputado Milton Monti

Milton Monti quer liberar torres de celular para instalar equipamentos da polícia

Autor defende uso, sem custo, das torres de telefonia para melhorar a comunicação dos órgãos de segurança pública O deputado federal Milton Monti é o autor do projeto de lei que autoriza as polícias Federal, Civil e Militar a usarem torres de telefon

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

PROJETO DE MILTON MONTI PERMITE PORTE DE ARMA A COLECIONADORES E ATIRADORES

Para o deputado, projeto de sua autoria preenche lacunas do estatuto do desarmamento

Milton Monti

A Câmara Federal analisa o projeto de lei 6971/10, do deputado Milton Monti, que estende o direito de porte de arma para colecionadores e atiradores. O texto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Atualmente, os colecionadores e atiradores podem receber autorização apenas para transportar a arma - a permissão provisória é dada pelo Exército e a arma deve ser transportada desmontada e separada da munição.

“O Estatuto do Desarmamento deixou lacunas ao não considerar pessoas que desenvolvem atividades nas quais há convívio direto com armas de fogo e que, em função disso, precisam dispor do porte de arma”, justificou o deputado Milton Monti.
 
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e não precisa ser votado pelo Plenário, se for aprovado temáticas. O projeto perde o caráter conclusivo se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra) ou se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. A proposta apresentada pelo deputado Milton Monti será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania. (com informações da Agência Câmara)
 
 
 
Imprensa
Saulo Adriano – saulo@miltonmonti.com.br
(14) 9701 1232
(14) 7834 8223 – ID 96*12414
(14) 3814 0800


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!