Leia artigos do Deputado Milton Monti

CRIANÇA, PUBLICIDADE E DIREITOS INDIVIDUAIS

A relação entre a criança e a publicidade é um debate que ganha vulto dentro e fora do Congresso Nacional. O Congresso é o foro adequado para os grandes debates nacionais, porque é espaço democrático e está aberto à contribuição dos parlamentares e d

 
Página PrincipalFotos de eventos municipais e regionaisInformações úteis para gestores municipais - ministérios, órgãos públicos, indicadores municipais, secretarias regionaisNotícias e reportagensUtilidade Pública - informações úteis para cidadãos e empresas, como serviços disponveis para a população, concursos,  entre outrasLegislação - Constituição Federal, Legislação da Mulher, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, entre outrasTenha acesso ao material de imprensa do Milton MontiEntre em contato com o Deputado Milton Monti

MILTON MONTI DESTACA A PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA ELEGER CANDIDATOS COM FICHA LIMPA

Aquele que tem em sua postura de vida uma trajetória de trabalho com ética e dignidade não tem o que temer, diz deputado que defende projeto Ficha Limpa

Milton Monti

O deputado federal Milton Monti votou a favor do projeto Ficha Limpa e declara: “nossa esperança é que, a cada eleição, aumente o nível de participação das pessoas no processo eleitoral. Não é bom que as pessoas, mesmo decepcionadas, imaginem que o caminho é votar em branco, anular o voto ou não participar do processo político. Penso que é preciso participar, escolher e escolher bem quem vai representá-las.”

Para o deputado paulista, quem tem em sua postura de vida uma trajetória de trabalho com ética e dignidade não teme o projeto Ficha Limpa. “Essa tem sido a minha temática. As pessoas quando vão votar não devem se deixar levar pelo momento ou por uma análise superficial. Antes de dar seu voto, o eleitor deve conhecer bem as pessoas que se apresentam como candidato. Existe muitas formas para isso, através de jornais, da internet e da própria propaganda eleitoral, que diz muito sobre os candidatos. O importante é o eleitor conhecer bem o candidato e sempre escolher bem. Não podemos nos deixar levar pelo entusiasmo do momento de campanha”, diz.
Na entrevista a seguir, Milton Monti explica em detalhes do que ele pensa sobre o projeto Ficha Limpa e sua importância para o processo eleitoral brasileiro.
 
A Câmara Federal acaba de votar o projeto Ficha Limpa, que tem seu voto favorável. Por que esse projeto é importante?
Deputado Milton Monti – Nós apoiamos o projeto Ficha Limpa desde o início, porque entendemos que é um passo importante para melhorar o processo eleitoral no Brasil. Através dessa nova lei, que esperamos seja aprovada também no Senado, o Brasil vai ter a possibilidade de identificar as candidatura e melhorar o nível das candidaturas. É um passo importante. Lembrando que a escolha do político e sua colocação ou não no cargo eletivo depende do voto popular. Depende do pensamento do eleitor brasileiro. Eu tenho certeza de que, com esse projeto, o eleitor terá a possibilidade de tomar conhecimento mais aprofundado sobre a vida e o currículo do candidato. Isso eu acho que seja uma coisa muito importante.
 
Candidato a qualquer cargo eletivo que sabe onde pisa e como se comporta não precisa temer as propostas do Ficha Limpa, caso venha virar lei?
Deputado Milton Monti – Aquele que tem em sua postura de vida uma trajetória de trabalho com ética e dignidade não tem o que temer. As pessoas que tenham cometido algum desvio ao longo da sua vida pública vão ter que esperar algum tempo para poder se candidatar. Isso porque o projeto prevê que as pessoas condenadas por alguns dos crimes elencados na lei ficarão oito anos inelegíveis, ao invés de três anos, como está previsto hoje. Isso é importante, na medida em que faz com que as pessoas tenham cada vez mais cuidado e não executem, promovam ou realizem ato ilegal.
 
A democracia e a legalidade no processo eleitoral, de mãos dadas, dão um passo adiante com o projeto Ficha Limpa?
Deputado Milton Monti – Não há dúvida nenhuma em relação a isso. O eleitor vai ter mais informação. Aqueles que têm problemas com a justiça não poderão se candidatar e isso traz um ganho importante para a democracia brasileira e para o processo eleitoral. Eu penso que ganha também a classe política brasileira, que dá uma demonstração de que quer que as coisas aconteçam de forma correta. Isso é importante para limpar essa imagem, muitas vezes generalizada, de que todo político é corrupto, de que todo político faz coisa errada. Isso não é verdade! Temos problemas, claro, como temos problemas em todas as áreas humanas. As falhas são coisas da humanidade. Mas é importante enxergar que nós estamos dando nossa contribuição e nosso exemplo, porque não estamos nos fechando ao que clama a sociedade.
 
Um aspecto importante desse projeto é que ele vai ao encontro de uma postura sua, que defende que o eleitor conheça bem a ficha do candidato antes de dar a ele seu voto de confiança.
Deputado Milton Monti – Essa tem sido a minha temática. As pessoas quando vão votar não devem se deixar levar pelo momento ou por uma análise superficial. Antes de dar seu voto, o eleitor deve conhecer bem as pessoas que se apresentam como candidato. Existe muitas formas para isso, através de jornais, da internet e da própria propaganda eleitoral, que diz muito sobre os candidatos. O importante é o eleitor conhecer bem o candidato e sempre escolher bem. Não podemos nos deixar levar pelo entusiasmo do momento de campanha. Hoje não se tem mais o brinde eleitoral, como havia antigamente. Mas a pessoa ganhava um boné, uma camiseta ou coisa parecida e acabava votando por conta disso. Nós queremos que as pessoas escolham seu candidato por aquilo que ele já fez na vida pública, pelos serviços prestados à sociedade. É assim que nós vamos melhorar a política no Brasil.
 
Alguma outra orientação para o eleitor votar bem?
Deputado Milton Monti – Nossa esperança é que, a cada eleição, aumente o nível de participação das pessoas no processo. Não é bom que as pessoas, mesmo decepcionadas, imaginem que o caminho é votar em branco, anular o voto ou não participar do processo político. Penso que é preciso participar, escolher e escolher bem quem vai representá-las.
 
 
Imprensa
Saulo Adriano – saulo@miltonmonti.com.br
(14) 9701 1232
(14) 7834 8223 – ID 96*12414
(14) 3814 0800


Deputado Federal Milton Monti Deputado Federal Milton Monti
Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação Em breve!