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A vida tem que prevalecer

A conseqüência direta da banalização da vida e da morte é a perda do senso crítico sobre o que é realmente valoroso na existência humana.

 
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Educação com Responsabilidade

Repetidas vezes, dizemos e ouvimos dizer que a educação é uma ferramenta importante para nossa sociedade avançar, para nosso povo e nosso país crescerem rumo a um cenário mais favorável para todos nós, brasileiros. Eu também concordo com essa visão e defendo que a educação de qualidade fortalece a Nação em todos sentidos. Mas, quero chamar a atenção do leitor para uma postura mais propositiva e mais prática em relação a essa questão da qualidade no ensino brasileiro. Lembrando que devemos ter responsabilidade em tudo na administração pública, seja no campo fiscal, no gerenciamento dos recursos financeiros e até na ação social, então, por que não iniciarmos um movimento que culmine na Lei de Responsabilidade na Educação?

O que estou propondo trazer para o centro do debate nacional é uma legislação capaz de prever objetivos a serem atingidos pelos administradores públicos no exercício do mandato, cujo resultado final terá que contemplar avanços mensuráveis na qualidade do ensino público ou privado oferecido ao cidadão. Estou propondo a reflexão profunda sobre uma legislação específica e que estabeleça metas a serem alcançadas pelos agentes políticos no período do mandato. Por outro lado, essa mesma legislação imporia sanções àqueles administradores que não atingirem suas respectivas metas. Dessa forma, os maus administradores responderiam por não terem cumprido sua responsabilidade para com a qualidade na educação dos brasileiros.

Quando sugiro metas a serem alcançadas, estou falando em planejar caminhos para o Brasil trilhar, com objetivos imediatos e de longo prazo para, evidentemente, melhorar o nível e a qualidade da escolaridade da nossa população. Acredito que essa possa ser eleita a maior das missões do homem público: elaborar um plano de ação com propostas concretas e viáveis que contemplem a melhor qualidade de vida e de desenvolvimento para seu povo. Devo antecipar que esse é um pensamento que ganha corpo e amadurece dentro do Partido da República, ao qual pertenço. É uma proposta que, pela grandiosidade do intento, deve surgir como bandeira nacional, suprapartidária. Uma idéia que, a seu tempo, será colocada como proposta à sociedade brasileira e que redundará na clara demonstração que temos uma missão ser realizada pela transformação substancial – para melhor - de temas que clamam por soluções eficazes e definitivas.

Jamais acreditei na postura passiva como transformadora da realidade adversa. Toda contestação deve vir respaldada por uma proposta nova de ação prática, que traga alternativas razoáveis para corrigir aquilo que se contesta. Pois bem, o nível de qualidade da educação no Brasil precisa subir. E nós, com dedicação, estamos trabalhando em uma proposta que contemple esse melhoramento, com vistas a obter resultados práticos na vida de cada cidadão brasileiro.


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